Curiosidades

A Adilvox iniciou suas atividades no dia 15/05/1969 no mesmo endereço que se encontra até hoje "Al. dos Maracatins, n.º 1.227 - Moema - São Paulo", e ao longo desses 40 anos, sempre focados no automóvel e suas particularidades, participou e participa de vários projetos, que, mais do que uma atividades profissional, demontram todo o interesse e a paixão por esta máquina maravilhosa que é o automóvel.

Abaixo, relacionamos e ilustramos com fotos algumas destas passagens que contam um pouco da nossa história.

    • Ano ano de sua inauguração e atualmente.
  • No inicio da década de 70 a Adilvox esteve voltada à competições, preparando carros e motores nas categorias Formula Ford e Prototipos da DIV. IV, tendo participado dos Campeonatos Paulista e Brasileiro nos mais diversos autódromos do Brasil e tínhamos como piloto o saudoso amigo Jayme Levy.


    A seguir, algumas fotos




    • Largada em Interlagos em 1972.


    • Amigo e piloto da Equipe Adilvox - Jayme Levy.

    • Formula Ford Merlyn de fabricação Inglesa, preparado pela Adilvox e pilotado por Jayme Levy, em Interlagos - 1973.

    • POLAR - Protótipo da Divisão IV - com motor Ford Turboalimentado.

    • Protótipo Polar em treino - Interlagos.
    • Ilustração do Prototipo Polar da Divisão IV - Carro construído por Ricardo Aschar e Ronald Rossi com a colaboração e desenvolvimento mecânico da Adilvox. Este carro foi totalmente construído no Brasil ( Rio de Janeiro ) em 1974 e tinha como referencia a LOLA T 210 – Inglesa - a mesma com que Emerson Fittipaldi venceu o Festival de Marcas em Interlagos no ano anterior.
    • A “Equipe Adilvox” foi a precursora na utilização de motores Turbo alimentados em competições no Brasil. A estréia do protótipo Polar DIV. IV em sua primeira configuração Turbo-alimentada aconteceu em 30/09/1973 no Autódromo de Cascavel no Paraná em prova válida do Campeonato Brasileiro, obtendo a 3ª colocação.O primeiro Turbo utilizado foi um LACON – SCHWITZER -3LD-108 , emprestado de um caminhão e adaptado ao motor Ford com cilindrada reduzida para 1.4 litros quecorreu na categoria até 2.000 cc.
    • POLAR TURBO - Momentos antes de uma largada em Interlagos - 1974.
    • No inicio do “Proalcool”, em 1980, a ADILVOX, com incentivo do Governo Federal e apoio do Ministério da Industria e do Comércio, conseguiu a 1ª homologação oficial do Estado de SP, para conversão de motores para o uso do álcool. Vale ressaltar que para esta homologação, foram consumidas 400 horas de ensaios nos dinamômetros do IPT, utilizamos 5 motores VW 1.5, e 5.000 litros de etanol hidratado.
    • A Equipe ADILVOX participou também, ativamente de competições de KART 2T, nos campeonatos Paulista e Brasileiro com os pilotos Adilson E.C. e Bob Joppert, sendo que na crise do petróleo e conseqüente proibição de uso da gasolina para competições, buscou tecnologia para motores 2T a álcool e obteve inúmeras vitórias nos Campeonatos que participou, tendo ainda, a dupla de pilotos vencido as Provas de longa duração “50 Milhas”, “100 Milhas” e “3 Horas de Kart”, todas no Kartódromo de Interlagos.
    • Adilson e seu grande amigo e companheiro de Equipe Bob Joppert recebendo os Troféus pelo 1º lugar na Prova “ 3 Horas de Kart de Interlagos” - 1978.
    • Nos anos 80, a ADILVOX foi responsável pelo desenvolvimento, construção do modelo, e produção da réplica do “ALFA ROMEO P33 “, um clássico do passado que foi cuidadosamente revivido com mecânica atualizada e detalhes de originalidade que lhe conferiram além de prêmios internacionais, a possibilidade de exportação para os E.U.A. e alguns países da Europa.(foram produzidos aproximadamente 100 unidades e a produção foi encerradaem 1984).
    • Desenvolvimento do modelo para posterior fabricação da Replica do Alfa Romeo P33 de 1931.
    • Fotos da Replica do Alfa Romeo P33 de 1931 – Desenvolvido p/ Adilvox.
    • Fotos da Replica do Alfa Romeo P33 de 1931 – Desenvolvido p/ Adilvox.
    • Fotos da Replica do Alfa Romeo P33 de 1931 – Desenvolvido p/ Adilvox.
    • Ao longo dos anos, a Adilvox sempre manteve um pequeno setor destinado à restauração de carros antigos e clássicos, atividade esta que, além do grande prazer em preservar preciosidades do passado, sempre foi motivo de orgulho e uma forma de se apurar a qualidade da mão de obra dos seus funcionários.

      A seguir, alguns exemplos de carros restaurados pela ADILVOX.
    • Detalhes da restauração de uma BMW Targa–Bauer Modelo 2002 Tii - 1973
    • BMW Targa–Bauer Modelo 2002 Tii – 1973. Totalmente restaurada pela Adilvox
    • Chevrolet Camaro RS. Totalmente restaurado pela Adilvox
    • Réplica do MG TF – Avallone. Montado pela Adilvox com mecânica Chevrolet Monza.
    • Réplica da Mercedes Benz SSK - Kit fabricado nos Estados Unidos, montado no Brasil pela Adilvox e reenviado para os Estados Unidos.
    • Limousine Lincolm – Após revisão na Adilvox.
    • BMW 1600Ti – ano 1968. Restaurada pela Adilvox.
    • Porsche 356 Cabriolet Envemo, totalmente restaurado pela Adilvox.
    • Detalhes do compartimento do motor do Porsche 356 Cabriolet Envemo.
    • Detalhes do compartimento de bagagens do Porsche 356 Cabriolet Envemo.
    • Nas fotos a seguir, um exemplo de uma restauração bem sucedida: O Porsche356 – Cabriolet-Envemo no Autodromo de Interlagos, participando e vencendo a Prova de Regularidade ,preliminar dos 500 Kilometros de Interlagos de 2008 (15/06/2008) no Autodromo de Interlagos (em 15/06/2008).
    • Porsche 356 Envemo – restaurado pela Adilvox em Prova de Regularidade na Pista de Interlagos – Junho de 2008.
    • Entrega de prêmios da Prova de Regularidade “500 KM de Interlagos” - 2008.
    • O Porsche 356 Cabriolet Envemo em “trajes de passeio” num domingo de Sol !!!!!!

      Assita ao vídeo

      Link do vídeo com uma volta completa do Porsche Envemo na Prova de Regularidade (preliminar dos 500 KM de Interlagos 2008).
Adilvox Mecânica para Automóveis Nacionais e Importados
Al. do Maracatins, 1.227 - Moema - São Paulo - SP
Tels: 11. 5542.5277 / 5542.5103